quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Terra das Sombras (Repostagem)

Título Original: Shadowlands
Direção: Richard Attenborough
Gênero: Drama
Tempo de duração: 131 minutos
Ano de lançamento: 1993
Sinopse: Um período da vida de C. S. Lewis, professor, intelectual, teólogo leigo e escritor (autor de As Crônicas de Nárnia e Mero Cristianismo). Em 1952, na Universidade de Oxford, surge o relacionamento entre o professor e intelectual C. S. Lewis (Anthony Hopkins) e a escritora americana Joy Gresham (Debra Winger). Eles se encontraram após ela lhe ter escrito uma carta, sendo que esta correspondência a levou a sua primeira viagem à Inglaterra, que ela fez em companhia de Douglas Gresham (Joseph Mazzello), seu filho. Lewis a recebeu como cortesia, como parte da rotina de sua vida de professor, mas ele não sabia o que fazer quando algo ficou claro: estava apaixonado.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0108101/
Filmow:  http://filmow.com/terra-das-sombras-t1946/

Torrent e Legendas

3 comentários:

  1. Não gosto dos livros do Lewis, mas o filme é bom, especialmente por conta da dupla principal (Hopkins e Winger).

    ResponderExcluir
  2. Sou grande admirador do teólogo Lewis, pra dizer a verdade ele foi um dos principais responsáveis no alicerçamento da minha fé cristã. Erudição e pensamentos brilhantes foram suas marcas. Como ficar indiferente a Cristianismo puro e simples; Milagres; O grande abismo; Os quatro amores; Peso de glória; Cartas de um diabo a seu aprendiz; O problema do sofrimento e outros. Este irá para a minha coleção especial.

    Prof. Gastão

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeito. Admiro Lewis e seus brilhantes insights. O capítulo "O CERTO E O ERRADO COMO CHAVES PARA A COMPREENSÃO DO SENTIDO DO UNIVERSO" do livro Cristianismo Puro e Simples" é primoroso.

    ResponderExcluir