sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Especial Natal / Ano Novo - O Cinéfilo informa que acrescentou dois filmes inéditos (legendas exclusivas) ao Especial



O Cinéfilo deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo no qual as chamas da fé, do amor, da paz, da criatividade, do conhecimento e da esperança resplandeçam.

"Na verdade só acredito em coisas que não posso ver. Deus, amor, vida... são todos invisíveis". (Palermo Shooting, Wim Wenders)

Trilha sonora: The Brilliance - Oh Gracious Light

Amanhã (Inédito)

Título Original: Tomorrow
Direção: Joseph Anthony
Gênero: Drama/Romance
Tempo de duração: 103 minutos
Ano de lançamento:1972
Sinopse: Fentry (Robert Duvall) é um agricultor solitário na zona rural do Mississippi que é contratado como vigia de uma serraria durante a temporada de inverno e encontra Sarah (Olga Bellin), uma andarilha grávida cujo marido a abandonou. Ele lhe dá abrigo e acaba se apaixonando por ela. Baseado num conto de William Faulkner.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0069393/

Torrent (Legenda no arquivo)

Legenda/Tradução: Drummer

A Arte do Amor (Inédito)

Título Original: The Moderns
Direção: Alan Rudolph
Gênero: Drama/Romance
Tempo de duração: 126 minutos
Ano de lançamento: 1988
Sinopse: Nick Hart (Keith Carradine) é um pintor fracassado que luta para sobreviver, junto com outros expatriados, como Ernest Hemingway e Gertrude Stein, em Paris na década de 1920. Ele passa a maior parte do tempo bebendo e desenhando caricaturas em cafés ou importunando Libby Valentin (Genevieve Bujold), dona de uma galeria de arte, a vender suas pinturas. Hart reencontra Rachel (Linda Fiorentino), sua esposa fugitiva, nos braços de Bertram Stone e se envolve em uma trama para forjar cópias de três pinturas famosas para Nathalie de Ville (Geraldine Chaplin), uma socialite rica que deseja prejudicar o marido do qual planeja se separar.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0095649/

Torrent (Legenda no arquivo)

Legenda/Tradução: Drummer

Luz Esquecida (Inédito)

Título Original: Zapomenuté Svetlo
Direção: Vladimir Michálek
Gênero: Drama
Tempo de duração: 105 minutos
Ano de lançamento: 1996
Sinopse: Tchecoslováquia. Meados dos anos 80. O padre Holy vive numa pequena aldeia lutando contra as burocracias estatais e religiosas num país dominado por comunistas ateus. Holy tenta salvar a última igreja daquela região. Enquanto luta para arrecadar dinheiro para reformar o telhado, enfrenta suas dúvidas e seus sermões são marcados pelo bom humor. Baseado na vida do poeta e sacerdote católico Jakub Deml, que escreveu o livro com o mesmo nome.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0118213/

Torrent (Legenda no arquivo)

Legenda/Tradução: PAz

Bom Dia, Ramón (Inédito)

Título Original: Guten Tag, Ramon
Direção: Jorge Ramírez Suárez
Gênero: Drama
Tempo de duração: 120 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Ramón, um jovem que vive num povoado no norte do México, cansado de tentar, sem sucesso, entrar ilegalmente nos EUA decide procurar a tia de um amigo na Alemanha. Algumas coisas dão errado e ele se vê sozinho, em pleno inverno, num país cuja língua não conhece
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2876428/

Torrent (Legenda no arquivo)

Legenda/Tradução: Drummer

Caminho para Casa (Inédito)

Título Original: Jibeuro
Direção: Jeong-hiang Lee
Gênero: Drama
Tempo de duração: 80 minutos
Ano de lançamento: 2002
Sinopse: Sang-Woo, um menino de 7 anos, é levado pela mãe da capital sul-coreana, Seul, para uma vila remota onde mora a avó muda. Nascido e criado na cidade, Sang-Woo vai rapidamente entrar em conflito com a matriarca da família, uma mulher dura e tradicionalista. Ele com 7 anos, a avó com 70, vão desenvolver uma peculiar relação de amizade e amor.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0312841/

Torrent (Legenda no arquivo)

Legenda/Tradução: PAz

O Professor e Sua Amada Fórmula (Inédito)

Título Original: Hakase no Aishita Sushiki
Direção: Takashi Koizumi
Gênero: Drama/Romance
Tempo de duração: 117 minutos
Ano de lançamento: 2006
Sinopse: Baseado no romance de Yoko Ogawa, conta a história de uma empregada que é contratada por uma arredia herdeira para cuidar do seu cunhado, que desde um acidente de carro dez anos atrás, periodicamente tem sua memória apagada a cada oitenta minutos. Antes disso, ele era um professor de matemática célebre, e é pelo amor dele aos números e pela vontade da empregada aprender qualquer coisa nova, que os dois formam uma forte amizade, mesmo que a cada dia ela tenha que recomeçar.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0498505/

Torrent (Legenda no arquivo)

Legenda/Tradução: PAz

O Anjo Violento (Inédito)

Título Original: All fall Down
Direção: John Frankenheimer
Gênero: Drama
Tempo de duração: 111 minutos
Ano de lançamento: 1962
Sinopse: Berry-Berry (Warren Beatty) é idolatrado por seu irmão caçula Clinton (Brandon De Wilde), apesar de seu estilo de vida hedonista. Tudo piora quando ele começa a ter um romance com uma mulher mais velha.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0055738/

Torrent (Legenda no arquivo)

Legenda/Tradução: PAz

1944

Título Original: 1944
Direção: Elmo Nuganen
Gênero: Drama/Guerra
Tempo de duração: 100 minutos
Ano de lançamento: 2015
Sinopse: O filme mostra os últimos anos da II Guerra Mundial na Estônia, na fronteira que separa a Europa da Rússia. Soldados estonianos estão divididos, alguns lutando para o Exército Vermelho e outros ainda leais à Waffen SS.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt3213684/

Torrent (Legenda no arquivo)

Lulu, Nua e Crua

Título Original: Lulu Femme Nue
Direção: Solveig Anspach
Gênero: Drama/Comédia
Tempo de duração: 87 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Após uma entrevista que dá errado, Lulu decide não voltar para casa e parte, deixando o marido e três filhos. Ela não havia premeditado nada, e foi muito fácil. Ela se dá alguns dias de liberdade, no litoral, sem qualquer projeto e sem culpa. Ao longo do caminho, ela encontra pessoas que também estão à beira do mundo: um homem estranho, cuidado pelos irmãos, uma mulher de idade, que está entediada até a morte e um empregado assediado por seu chefe... Três encontros decisivos que irão ajudar Lulu a encontrar um velho amigo que ela perdeu de vista: ela mesma.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2593230/

Torrent (Legenda no arquivo)

Tempo de Aprender

Título Original: Off the black
Direção: James Ponsoldt
Gênero: Drama
Tempo de duração: 90 minutos
Ano de lançamento: 2006
Sinopse: Ray (Nick Nolte) trabalha como árbitro de baseball em uma escola de sua cidade. Sentindo-se velho e desiludido, ele não vê esperança em sua vida, até o dia em que sua casa é atacada por um grupo de adolescentes baderneiros. Enquanto a maioria consegue fugir, Dave (Trevor Morgan), um jovem problemático é pego em flagrante por Ray, que faz um pacto com o rapaz – se Dave consertar o estrago, ele não o entregará à polícia. Cumprindo com sua promessa, o garoto passa a freqüentar constantemente sua casa, e ambos vão criando e estreitando um forte laço de amizade.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0479965/

Torrent (Legenda no arquivo)

Enclave

Título Original: Enklava
Direção: Goran Radovanovic
Gênero: Drama
Tempo de duração: 92 minutos
Ano de lançamento: 2015
Sinopse: Em meio aos conflitos entre sérvios e albaneses, Nenad (Filip Subaric) um garoto de 10 anos mora em Kosovo com o pai e o avô doente. Rodeados por albaneses, os três e um padre são os únicos sérvios do local. Levado de carro blindado para a escola, Nenah é o único aluno do local e sente falta de brincar com outras crianças. De vez em quando, ele vê pela janela dois garotos albaneses da sua idade e um menino de 13 anos que trabalha como pastor e odeia os sérvios, pois eles mataram seu pai na guerra.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2886632/

Torrent (Legenda no arquivo)

Uma Vida Comum

Título Original: Still Life
Direção: Uberto Pasolini
Gênero: Drama
Tempo de duração: 87 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Obcecado por organização e meticuloso ao extremo, John May é um inventariante encarregado de encontrar o parente mais próximo de pessoas que morreram sozinhas. Quando o seu departamento é reduzido, John concentra esforços em seu último caso, o que o leva a uma viagem libertadora que lhe permite finalmente começar a viver a vida.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2395417/

Torrent (Legenda no arquivo)

Winter on Fire

Título Original: Winter on Fire
Direção: Evgeny Afieneevsky
Gênero: Documentário
Tempo de duração: 102 minutos
Ano de lançamento: 2015
Sinopse: O que era uma manifestação pacífica de estudantes, entre 2013 e 2014, se converte em 93 violentos dias de revolução na luta pelos direitos civis na Ucrânia.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt4908644/

Torrent (Legenda no arquivo)

Ragamuffin - A Verdadeira História de Rich Mullins

Título Original: Ragamuffin
Direção: David Schultz
Gênero: Biografia/Drama
Tempo de duração: 137 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Ragamuffin é baseado na história de Rich Mullins, um músico prodígio que chegou à fama e fortuna da música gospel. Um gênio artístico, criado em uma fazenda em Indiana por um pai cruel, Rich lutou toda a sua vida contra a fragilidade e insegurança adquirida na sua infância.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2412568/

Torrent (Legenda no arquivo)

Entre Inimigos

Título Original: Comrade / Into the White
Direção: Petter Naess
Gênero: Ação/Drama/Guerra
Tempo de duração: 82 minutos
Ano de lançamento: 2012
Sinopse: Três pilotos alemães e dois soldados britânicos cujas ferozes batalhas se desenrolam sobre a paisagem selvagem da Noruega, terminam com os aviões de ambos ao chão. Contra todas as probabilidades, os cinco homens sobrevivem, mas são forçados a procurar refúgio em uma cabana na montanha. Eles são isolados da luta do mundo para lidar com os rigores do inverno; gradualmente, uma improvável amizade cresce entre os dois grupos de países inimigos.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt1876277/ 

Torrent (Legenda no arquivo)

1001 Gramas

Título Original: 1001 gram
Direção: Bent Hamer
Gênero: Drama
Tempo de duração: 93 minutos
Ano de lançamento: 2014
Sinopse: Divorciada recentemente, a cientista norueguesa Marie passa seus dias fiscalizando pistas de esqui, enquanto evita deliberadamente seu ex. O orgulho do instituto de medida onde trabalha é um quilo de peso perfeito, modelo para todas as medições do país, que Marie deve levar para uma grande conferência na França. É sua primeira vez no evento, e a primeira vez que seu pai, colega seu e uma lenda entre cientistas, não vai estar presente. Quando uma emergência familiar abala Marie, ela se vê forçada a encarar novos universos.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt3346824/

Torrent (Legenda no arquivo)

Free Range

Título Original: Ballaad maailma heakskiitmisest
Direção: Veiko Öunpuu
Gênero: Drama
Tempo de duração: 102 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Fred perde o emprego em um jornal porque salpica com palavrões a avaliação de um filme de Terrence Malick. Susanna, sua namorada, o avisa que está grávida. Ela é filha do ex-patrão. Seu medo de novas responsabilidades o mergulha numa profunda crise.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt3198484/

Torrent (Legenda no arquivo)

A Sala de Espera

Título Original: Bekleme Odasi
Direção: Zeki Demirkubux
Gênero: Drama
Tempo de duração:
Ano de lançamento: 2004
Sinopse: Ahmet, um conceituado diretor de cinema, encontra-se numa fase muito negativa de sua vida profissional e amorosa. Ele luta para terminar o roteiro da adaptação de um filme, baseado no livro Crime e Castigo, de Dostoiévski, e perde um pouco da apatia, quando lhe ocorre empregar um ladrão, que invadiu seu prédio, para atuar como Raskólnikov.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0446930/

Torrent (Legenda no arquivo)

Apenas Um Suspiro

Título Original: Le temps de l'aventure
Direção: Jérôme Bonnell
Gênero: Drama/Romance
Tempo de duração: 104 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Entre duas sessões de uma peça de teatro que apresenta em Calais, Alix conhece um misterioso irlandês no trem para Paris. Atraída por ele, ela o segue e vive um romance com ele por algumas horas, antes de encarar o que poderia ser uma nova vida.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2659190/

Torrent (Legenda no arquivo)

Terra de Ninguém

Título Original: Land of the blind
Direção: Robert Edwards
Gênero: Drama
Tempo de duração: 110 minutos
Ano de lançamento: 2006
Sinopse: Num país distante, um soldado idealista chamado Joe (Ralph Fiennes) trava uma amizade ilícita com Thorne (Donald Sutherland), um prisioneiro político que, mais tarde, o recrutará para o seu sangrento corpo de estado. Mas no mundo pós-revolucionário, o que Thorn pede a Joe leva os dois homens a um amargo confito, até que os companheiros conspiradores de Joe concluem que eles precisam apagá-lo da história.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0433405/

Torrent (Legenda no arquivo)

Refém da Paixão

Título Original: Labor Day
Direção: Jason Reitman
Gênero: Drama
Tempo de duração: 111 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Henry Wheeler, um garoto de 13 anos que se esforça para ser o homem da casa e cuidar de sua solitária mãe Adele enquanto enfrenta todos os problemas da adolescência. Um dia, retornando das compras para volta às aulas, Henry e sua mãe encontram Frank Chambers, um homem intimidante e claramente necessitando ajuda, que os convence a levá-lo para sua casa e que mais tarde se revela um criminoso foragido. Os eventos deste longo final de semana do Dia do Trabalho irá mudá-los para o resto de suas vidas.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt1967545/

Torrent (Legenda no arquivo)

Rainha do Mundo

Título Original: Queen of Earth
Direção: Alex Ross Perry
Gênero: Drama/Thriller
Tempo de duração: 90 minutos
Ano de lançamento: 2015
Sinopse: Catherine (Elisabeth Moss) entrou num período obscuro da sua ida: o seu pai, um famoso artista de Nova Iorque, morreu e, logo depois, James, o seu namorado, terminou o relacionamento. Para se recuperar, Catherine vai para a casa de lago da sua melhor amiga, Virgínia (Katherine Waterston). Porém, percebe que é impossível relaxar, à medida que é invadida por lembranças do tempo que passou com James naquela mesma casa, no ano anterior. As fissuras do relacionamento entre as duas amigas começam a surgir.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt3993894/

Torrent (Legenda no arquivo)

Flagelo Vivo

Título Original: Zivý Bic
Direção: Martin Tupák
Gênero: Drama
Tempo de duração: 84 minutos
Ano de lançamento: 1966
Sinopse: Num vilarejo da região de Orava durante a Primeira Guerra Mundial, todas as mulheres da aldeia veem seus maridos e filhos sendo convocados para a guerra.  A jovem Eva Hlavajová, no anseio de que o notário local interceda pelo retorno de seu esposo, vê-se vítima de abuso moral e físico, que culmina na desonra de uma gravidez. 
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0176343/

Torrent (Legenda no arquivo)

Passageiros da Vida

Título Original: Land Ho!
Direção: Aaron Katz, Martha Stevens
Gênero: Aventura/Comédia
Tempo de duração: 95 minutos
Ano de lançamento: 2014
Sinopse: Ex-cunhados, mas ainda grande amigos, Mitch (Earl Lynn Nelson) e Colin (Paul Eenhoorn) embarcam em uma viagem para a Islândia, para relembrar a juventude nas boates de Reyjavik e nos SPAs, enquanto discutem a solidão, amizade e o passar do tempo.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt3283556/

Torrent (Legenda no arquivo)

Último Desejo

Título Original: As i lay dying
Direção: James Franco
Gênero: Drama
Tempo de duração: 110 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Baseado no clássico de 1930 por William Faulkner, é a história da vida e morte de Addie Bundren,a esposa de um fazendeiro humilde do Mississipi, e a jornada de sua família para honrar o seu desejo de ser enterrada na cidade vizinha de Jefferson.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt1807944/

Torrent (Legenda no arquivo)

O MIstério de God's Pocket

Título Original: God's Pocket
Direção: John Slattery
Gênero: Drama
Tempo de duração: 88 minutos
Ano de lançamento: 2014
Sinopse: No bairro operário de God’s Pocket, o louco enteado de Mickey Scarpato (Philip Seymour Hoffman) é morto num acidente em uma construção. Ele rapidamente tenta enterrar o corpo para se livrar do problema, mas um jornalista local começa a procurar a verdade por trás dos fatos, tornando tudo ainda pior. Mickey encontra-se, então, numa situação complicada, com um corpo que não pode enterrar, uma mulher que não consegue agradar e uma dívida que não pode pagar.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2920808/

Torrent (Legenda no arquivo)

O Tratamento

Título Original: De Behanderling
Direção: Hans Herbots
Gênero: Suspense
Tempo de duração: 131 minutos
Ano de lançamento: 2014
Sinopse: O inspetor Nick Cafmeyer parece ter tudo, inteligência e uma carreira de sucesso. Mas uma nuvem negra paira sobre sua vida: desde criança, ele tem sido atormentado pelo desaparecimento de seu irmão mais novo Bjorn, nunca resolvido. Ivan Plettinckx, criminoso sexual conhecido, foi interrogado, mas rapidamente liberado. Plettinckx mora por perto e tem um prazer diabólico em assediar Nick. Então, quando um caso perturbador vem à tona envolvendo o desaparecimento de uma criança de nove anos, Nick lidera uma busca massiva que se transforma em uma perseguição implacável.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt3089778/ 

Torrent (Legenda no arquivo)

Whiplash - Em Busca da Perfeição

Título Original: Whiplash
Direção: Damien Chazelle
Gênero: Drama/Música
Tempo de duração: 106 minutos
Ano de lançamento: 2014
Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (J. K. Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2582802/

Torrent (Legenda no arquivo)

Chefe

Título Original: Chef
Direção: Jon Favreau
Gênero: Aventura/Comédia
Tempo de duração: 114 minutos
Ano de lançamento: 2014
Sinopse:  Depois de perder seu emprego como chef em um famoso restaurante de Los Angeles, Carl (Jon Favreau), para a surpresa de todos, compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2883512/

Torrent (Legenda no arquivo)

Em Um Pátio de Paris

Título Original: Dans la Cour
Direção: Pierre Salvadori
Gênero: Drama/Comédia
Tempo de duração: 97 minutos
Ano de lançamento: 2014
Sinopse: Antoine, músico de 40 anos de idade, decide abruptamente parar a sua carreira. Depois de alguns dias vagando, ele encontra um emprego como porteiro. Mathilde, uma aposentada, descobre uma rachadura preocupante na parede de sua sala. Sua preocupação torna-se gradualmente pânico - e se o prédio estiver prestes a cair? Antoine acaba fazendo amizade com esta mulher, e teme que ela esteja a ponto de ficar louca. Com todas as suas preocupações, eles formarão uma dupla desajeitada, cômica, mas ainda assim unida, o que irá ajudá-los, talvez, a superar o período difícil em suas vidas.
Imdb:  http://www.imdb.com/title/tt2593224/

Torrent (Legenda no arquivo)