domingo, 31 de agosto de 2014

Medo e Obsessão (Repostagem)

Título original: Land of Plenty
Direção: Wim Wenders
Gênero: Drama
Tempo de duração: 123 minutos
Ano de lançamento: 2004
Sinopse: Paul (John Diehl) é um veterano de guerra que, depois dos atentados em 11 de setembro de 2001, entra numa paranóia patriótica e xenófoba. Obcecado pela necessidade de identificar os inimigos, ele vigia as ruas da cidade de Los Angeles em busca de ameaças árabes terroristas. Seu oposto é a sobrinha Lana (Michelle Williams), uma jovem que há dez anos ajuda em missões humanitárias e, por isso, possui uma visão de mundo completamente diferente da dele. Quando testemunham o assassinato de um sem-teto paquistanês, decidem investigar o caso juntos.
Imdb: http://www.imdb.pt/title/tt0382357/

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Doutor Jivago (Repostagem)

Título Original: Doctor Zhivago
Direção: David Lean
Gênero: Drama/Romance/Guerra
Tempo de duração: 197 minutos
Ano de lançamento: 1965
Sinopse: Baseado na obra de Boris Pasternak, o filme conta sobre os anos da Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0059113/
Filmow: http://filmow.com/doutor-jivago-t4870/

Torrent (Legenda no arquivo)

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O Mundo Novo de Serginho

Título Original: Seryozha
Direção: Georgiy Daneliya, Igor Talankin
Gênero: Drama
Tempo de duração: 80 minutos
Ano de lançamento: 1960
Sinopse: A vida do menino Seryozha se transforma quando a mãe se casa com Korostelyov, a quem ele logo começa a admirar e aceita como o seu novo pai. Porém, a paz do menino começa a ser comprometida com chegada do irmãozinho e com a notícia de que os pais pretendem mudar de cidade e deixá-lo por um tempo com os tios.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0054293/
Filmow: http://filmow.com/o-mundo-novo-de-serginho-t74936/

Torrent (Legenda no arquivo)

sábado, 23 de agosto de 2014

Tão Longe, Tão Perto (Repostagem)

Título original: In weiter Ferne, so nah! / Faraway, So Close!
Direção: Wim Wenders
Gênero: Drama
Tempo de duração: 144 minutos
Ano de lançamento: 1993
Sinopse: Este filme é a seqüência de "Asas do Desejo" (1987). Mais uma vez, trata de um grupo de anjos que observam distantes o dia-a-dia dos cidadãos da capital alemã - agora recém unificada. Apesar dos anjos serem proibidos de interferir na vida humana, Cassiel (Otto Sander) quebra esta regra quando uma menininha cai do terraço de um prédio e ele corre para a socorrer - o que o transforma em carne e osso. Damiel (Bruno Ganz), o companheiro de Cassiel que optou pela vida terrena no primeiro filme, trabalha agora numa pizzaria e vive com sua esposa, a trapezista Marion (Solveig Dommartin). Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 1993.
Imdb: http://www.imdb.pt/title/tt0107209/
Filmow: http://filmow.com/tao-longe-tao-perto-t10654/

Torrent (Legenda no arquivo)

Asas do Desejo (Repostagem)

Título original: Der Himmel über Berlin / Wings of Desire
Direção: Wim Wenders
Gênero: Drama
Tempo de duração: 128 minutos
Ano de lançamento: 1987
Sinopse: Na Berlim pós-guerra, dois anjos perambulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista, deseja se tornar um humano para experimentar as alegrias de cada dia.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0093191/
Filmow: http://filmow.com/asas-do-desejo-t4489/

Torrent (Legenda no arquivo)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A Carroça

Título Original: Kocar do Vidne
Direção: Karel Kachyna
Gênero: Drama/Guerra
Tempo de duração: 76 minutos
Ano de lançamento: 1966
Sinopse: A história se passa nos últimos dias da segunda guerra mundial, onde uma mulher que procura vingança pelo assassinato do marido conduz uma carroça através de uma vasta floresta em companhia de dois soldados desertores qe fogem do exército russo. Um jovem impetuoso e outro soldado ferido. Eles percorrem um caminho sombrio e toda escolha pode ter uma terrível consequência.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0060597/
Filmow: http://filmow.com/carona-para-viena-t51748/

Torrent (Legenda no arquivo)

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Secret Sunshine (Repostagem)

Título Original: Milyang
Direção: Lee Chang-dong
Gênero: Drama/Romance
Tempo de duração: 142 minutos
Ano de lançamento: 2007
Sinopse: Sin-ae é uma jovem mãe que se muda com o filho pequeno Jun para Milyang, cujo nome significa algo como “secreta luz do sol”, uma cidadezinha onde o falecido marido nasceu. Lá, ela tenta reconstruir a vida, mas enfrenta outro acontecimento trágico e terá de lutar intensamente para se curar da dor. Indicado a Palma de Ouro em Cannes.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0817225/
Filmow: http://filmow.com/secret-sunshine-t25267/

Torrent (Legenda no arquivo)

domingo, 17 de agosto de 2014

O Dono da Noite

Título Original: Light Sleeper
Direção: Paul Schrader
Gênero: Drama
Tempo de duração: 103 minutos
Ano de lançamento: 1992
Sinopse: John LeTour (Willem Dafoe), aos 40 anos de idade, leva sua vida no limite, trabalhando como traficante de drogas. Ele fornece para Ann (Susan Sarandon), que faz a distribuição para grandes executivos da cidade. Os dois estão querendo sair desse arriscado ramo, pois já estão envelhecendo e querem mudar de vida. Certa noite, John encontra Marianne (Dana Delany), uma ex-namorada, e propõe a ela que recomecem uma vida juntos. Rejeitado, o traficante parece estar destinado a seguir no submundo do crime.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0102307/
Filmow: http://filmow.com/o-dono-da-noite-t18744/

Torrent (Legenda no arquivo)

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O Gigante Egoísta

Título Original: The Selfish Giant
Direção: Clio Barnard
Gênero: Drama
Tempo de duração: 91 minutos
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Uma fábula sinistra sobre a chegada da adolescência, conta a história de Arbor, um menino de 13 anos marginalizado e fora da escola. Ele e Swifty, seu melhor amigo, conhecem Kitten, um velho catador de lixo. Usando uma charrete e um cavalo, eles saem pela cidade coletando metal para ajudar o catador. Enquanto Swifty se dá melhor com o cavalo, Arbor se interessa mais em fazer amizade com Kitten e ganhar algum dinheiro. Mas aos poucos Arbor começa a se sentir deixado de lado, o que aumenta sua ganância e faz crescer a tensão entre os três personagens.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt2304426/
Filmow: http://filmow.com/o-gigante-egoista-t79763/

Torrent (Legenda no arquivo)

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Histórias Reais (Repostagem)

Título original: True Stories
Direção: David Byrne
Gênero: Drama
Tempo de duração: 90 minutos
Ano de lançamento: 1986
Sinopse: David Byrne (líder dos Talking Heads), estréia na direção nesse irônico musical sobre um homem que visita um vilarejo do Texas em plena comemoração dos 600 anos da cidade. Funcionando como um narrador na pacata e fictícia cidade de Virgil, no Texas, Byrne anda entre os moradores. Ali encontra diversos personagens, entre eles uma mulher que há anos não sai da casa, um líder da cidade que jamais fala diretamente com sua esposa, um cantor de música country que tenta encontrar o amor, entre outros. Byrne conta que a inspiração para o filme foram várias histórias - verídicas, segundo ele - que recortou e leu em jornais americanos, durante anos.

domingo, 10 de agosto de 2014

O Mercador de Almas

Título Original: The Long Hot Summer
 Direção: Martin Ritt
Gênero: Drama
Tempo de duração: 115 minutos
Ano de lançamento: 1958
Sinopse: Ben Quick (Paul Newman) deixa uma cidade após suspeitarem, sem provas, que é um incendiário. Ele põe o pé na estrada e consegue carona com Eula Varner (Lee Remick) e Clara Varner (Joanne Woodward). Eula é casada com Jody Varner (Anthony Franciosa), cujo pai, Will Varner (Orson Welles), é "dono" de Frenchman's Bend, uma pequena cidade do Mississipi. Já Clara, a filha solteira de Will, trabalha como professora. Ben se estabelece lá e logo consegue um ascensão meteórica, indo morar na casa do seu patrão, Will. Ele se torna um sério candidato para casar-se com Clara, pois Will não tolera a idéia que ela não lhe deixe herdeiros.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0051878/
Filmow: http://filmow.com/o-mercador-de-almas-t5706/

Torrent (Legenda no arquivo)

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A História de Arturo Sandoval / O Fim da Liberdade (Repostagem)

Título Original: For Love or Country: The Arturo Sandoval Story:
Direção: Joseph Sargent
Gênero: Drama/Biografia
Tempo de duração: 120 minutos
Ano de lançamento: 2000
Sinopse: Esta é a história de Arturo Sandoval (Andy Garcia), um músico apaixonado pelos sons. Reconhecido internacionalmente, Arturo busca asilo político para fugir da repressão do regime comunista comandado por Fidel Castro. As difíceis escolhas de um grande músico buscando a felicidade ao lado de sua esposa e filhos.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0236285/
Filmow: http://filmow.com/o-fim-da-liberdade-t22731/

Torrent (Legenda no arquivo)

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Morte do Caixeiro Viajante (Repostagem)

Título Original: Death of a Salesman
Direção: Volker Schlôndorff
Gênero: Drama
Tempo de duração: 136 minutos
Ano de lançamento: 1985
Sinopse: Willy Loman (Dustin Hoffman) passou toda sua vida acreditando que ele e sua família atingiriam o poder, seriam ricos e muito felizes. Porém, lutando dia a dia como um caixeiro viajante, ele está prestes a perder seu emprego. Willy não consegue mais pagar suas contas e começa a perder o senso de realidade derivando por coisas de seu passado e mergulhando em uma crise profunda e desesperadora. Enquanto isso, toda sua família, sua esposa Linda e seus filhos Biff e Happy, tentam lutar contra sua autodestruição e os fantasmas de seu passado. 
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0089006/
Filmow: http://filmow.com/morte-do-caixeiro-viajante-t22811/

Torrent (Legenda no arquivo)

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Época de Garoto

Título Original: Shonen Jidai
Direção: Masahiro Shinoda
Gênero: Drama
Tempo de duração: 119 minutos
Ano de lançamento: 1990
Sinopse: Shinji Kazama é um garoto que tem de fugir da cidade de Tokyo que está prestes a ser bombardeada pelos americanos na II Guerra. Vivendo no interior, Shinji é hostilizado pelos colegas, em especial pelo valentão da turma Takeshi Ohara. Mesmo assim Shinji e Takeshi criam um forte vínculo através da paixão em comum pela literatura.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0175527/
Filmow: http://filmow.com/epoca-de-garoto-t103222/

Torrent (Legenda no arquivo)

sábado, 2 de agosto de 2014

O Preço de Um Prazer

Título Original: Love with the Proper Stranger
Direção: Robert Mulligan
Gênero: Drama/Comédia/Romance
Tempo de duração: 102 minutos
Ano de lançamento: 1963
Sinopse: Nova York. Angie Rossini (Natalie Wood), trabalha como vendedora. Após sair uma vez com o músico Rocky Papasano (Steve McQueen), ela se descobre grávida. Ela o procura para lhe dizer que que precisa de sua ajuda para conseguir um médico que faça um aborto. Mesmo sem lembrar dela, ele se dispõe a ajudar. Juntos, aprenderão a lidar com suas decisões e sonhos.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0057263/
Filmow: http://filmow.com/o-preco-do-prazer-t3197/

Torrent (Legenda no arquivo)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Anna dos 6 aos 18 (Repostagem)

Título Original: Anna: Ot Shesti do Vosemnadtsati
Direção: Nikita Mikhalkov
Gênero: Documentário
Tempo de duração: 100 minutos
Ano de lançamento: 1994
Sinopse: Nikita Mikhalkov mostra a evolução de sua filha Anna dos 6 aos 18 anos – e, paralelamente, a história da União Soviética durante esse período. Uma vez por ano, ao longo de 12 anos, ele filma a filha e lhe pergunta o que ela mais ama, o que ela mais odeia, o que ela teme, apresentando assim um interessante panorama dos jovens que cresceram durante a derrocada da União Soviética.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0106290/
Filmow: http://filmow.com/anna-dos-6-aos-18-t16309/

Torrent (Legenda no arquivo)