sábado, 28 de setembro de 2013

Conto de Inverno (Repostagem)

Título original: Conte d'Hiver / A Tale of Winter
Direção: Eric Rohmer
Gênero: Romance
Tempo de duração: 110 minutos
Ano de lançamento: 1992
Sinopse: Durante as férias de verão Felice (Charlotte Véry) e Charles (Frédéric van den Driessche) mantiveram um romance passageiro, ainda que sério. Uma confusão com os endereços fez com que eles perdessem contato. Cinco anos depois, Felice está morando em Paris, com sua mãe e uma filha, uma lembrança daquele verão. É inverno, o Natal está próximo, e Felice se divide entre o relacionamento com o cabeleireiro Maxence (Michael Voletti) e o intelectual Loic (Hervé Furic). Mas, na verdade, ela não consegue se comprometer com nenhum dos dois, talvez porque a memória de Charles e a idéia do que poderia ter acontecido se não tivessem perdido contato ainda pairem acima de tudo.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0104008/
Filmow: http://filmow.com/conto-de-inverno-t4710/

Torrent (Legenda no arquivo)

5 comentários:

  1. Olá, cinéfilo. Este não vi ainda, mas gostei muito do Conto de Verão (1996) e de Pauline na Praia (1983). Nos filmes do Rohmer há muito diálogo e pouca ação, mas são sempre interessantes, eu acho. Falando em contos, será que é possível num próximo comentário eu deixar uma dica sobre meu blog que trata de literatura, mas também de cinema? Ainda hoje postei algo nesse sentido. E num post anterior fiz uma brincadeira com títulos de filmes. Pode ser que alguém goste. Ou não. Até mais ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jair, o seu post é imperdível: http://idiotadaaldeiaglobal.blogspot.com/2011/02/no-cinema-sem-pauline.html

    Ri gostoso com as tiradas impagáveis. E resolvi arriscar a minha: Entre Ratos e Homens, Jair é O Mágico que faz saltar Lanternas Vermelhas em Dias Selvagens. Depois de ler o post fiz o Ajuste Final, coloquei as Asas da Liberdade, pois sei que O Vento nos Levará a uma Estrela Solitária em mais Uma Noite Sobre a Terra. Nasce Uma Estrela: Jair.

    ResponderExcluir
  3. Caramba: arranjei um concorrente. Muito bom! Obrigado pela homenagem e pelos filmes.

    ResponderExcluir
  4. Achei esse filmes perdidos...

    Por favor Upa novamente...
    Fico no aguardo...

    ResponderExcluir
  5. Acabai de assistir filme Ótimo
    Recomendo a todos os Cult de Plantão....

    ResponderExcluir